Percussão

Nível I – Iniciante

O curso de percussão é voltado a aqueles que não tenham conhecimento algum ou já tenham alguma noção possam aprender de forma didática e dinâmica, sendo um aprendizado prazeroso e eficaz.
No curso nós aprenderemos a história e desenvolvimento da percussão, as diferentes classes de instrumentos de percussão e os instrumentos que os integra, questões posturais e prevenção de lesões, desenvolvimento de técnicas para a execução desses diferentes instrumentos, e a leitura que será importantíssima no desenvolvimento do músico, trabalharemos a leitura rítmica dentro dos compassos binários e quaternários.

Estudaremos inicialmente instrumentos como ganzá, cajon, congas, pandeiro, caixa clara, zabumba entre outros.

Já no modulo iniciante o aluno aprendera a acompanhar diversas músicas, já estando apto a participar das apresentações da escola.

Nível II – Intermediário

Voltado a aqueles que já tem familiaridade com as técnicas de tambores mão, instrumentos de baqueta e de acompanhamento, avançaremos nessas técnicas com a finalidade de trazer uma coordenação mais fina ao aluno.

Nessa etapa estudaremos as diversas claves percussivas e aprenderemos a trabalhar encima da linguagem própria de cada uma. Iniciaremos os estudos com compassos ternários abrindo um novo mundo de possibilidades ao percussionista.

Nível III - Intermediário II

Essa etapa é direcionada a todos que já desenvolveram suas habilidades e técnicas nos instrumentos das diferentes classes acima trabalhados. Nessa fase trabalharemos as transições entre instrumentos e iniciaremos um passo fundamental para o percussionista que deseja ter um diferencial, desenvolver a coordenação de independências em duas vozes.

Nessa etapa trabalharemos músicas mais complexas variando entre instrumentos durante a execução.

Nível IV – Avançado

Nessa etapa o aluno será exposto a mais alta qualidade técnica voltada a cada instrumento, trabalharemos os compassos compostos, estudando ritmos africanos, asiáticos entre outros, fazendo assim o musico sair da sua zona de conforto, chegando aos mais desafiantes gêneros. Desenvolveremos também a improvisação, se tornando assim um musico de fato completo.